Como parar de Fumar





Muitas pessoas estão bem conscientes das desvantagens que são causadas pelo fumo, ainda fumar é um problema. Poucos são capazes de abandonar o hábito. Estudos mostram que a razão por trás disso é o mito dos vícios.

Os viciados amam a nicotina e acham que não está permitindo que eles parem de fumar. É um vício fisiológico. O sofrimento físico intensifica-se se o corpo tiver de esperar pela correção que anseia, independentemente do fato de a pessoa estar acordada ou dormindo. Pessoas do Reino Unido de férias no Canadá sempre preferem manter um maço de cigarros com eles para resistir à longa jornada de cerca de 10 a 12 horas. 



Ao escolher destinos de férias de acordo com a duração do voo, eles escolhem um maço de cigarros. Mas seu corpo tem que esquecer de fumar apenas pela duração do vôo. Há muitos fumantes de cadeia que fumam 30 cigarros por dia não por causa de seu desejo de nicotina, mas porque se tornaram habituais. 

Eles precisam disso para satisfazer seu hábito. Viciados em heroína são os piores sofredores. Eles têm que se entregar a crimes como roubo, roubo porque não têm o dinheiro para satisfazer o desejo do corpo. Sob certas circunstâncias, algumas pessoas precisam fumar e, uma vez que você injetar esse hábito em si mesmo, isso se torna paixão por você. Isto é o que o vício clínico faz e os fabricantes de tabaco aproveitam isso culpando inteiramente os hábitos.

Uma realidade interessante é que, quando continuamos a fumar, o efeito da droga diminui, mas desperta uma necessidade psicológica de mais doses para aumentar os efeitos. É assim; nos tornamos meros fantoches do nosso próprio corpo.

  • Fumar é um problema da mente e não do corpo. 


Não é um hábito fácil de se livrar. Se nós podemos fazer o nosso corpo entender para parar o hábito em horas de vôo, então por que não podemos fazê-lo entender isso em outros eventos?

  • A resposta é que o hábito tem um gatilho ambiental. 


Ele liga o telefone, fica sentado no carro, depois das refeições, etc. Os fumantes acham que fumar lhes dá prazer. Estudos mostram que parar de fumar é uma tarefa fácil. Hipnoterapia é um meio eficaz pelo qual as pessoas podem parar de fumar facilmente.

Um fumante é apenas como motorista de um carro que sempre pressiona os freios sempre que qualquer carro vem na frente de seu carro, independentemente do fato de que seu próprio carro não é iniciado. Isso acontece por causa do hábito. Parar de fumar é muito difícil do que desistir de qualquer outra coisa.

Veja esse vídeo falando mais sobre esse assunto:



Comentários